O Google introduziu recentemente um serviço de curtas-metragens chamado YouTube Shorts. Foi primeiramente disponível em modo experimental nos Estados Unidos e na Índia, e mais tarde apareceu em versão completa em outros países.Em resumo, o YouTube Shorts – o principal concorrente do TikTok. O serviço é acessado através do aplicativo oficial do YouTube em dispositivos iOS ou Android.

Representantes do gigante da busca mais importante do mundo enfatizam que vídeos curtos estão se tornando cada vez mais populares. Eles ganham de 6,8 bilhões de pontos de vista por dia em nível global. Assim, você tem que apostar neles em promoção. Na rede social TikTok, tal conteúdo é fundamental, o que não pode ser dito sobre o YouTube. Portanto, foi decidido desenvolver o formato na popular hospedagem de vídeo.

O Google planeja acrescentar recursos adicionais à ferramenta, levando em conta a opinião de autores e artistas. Após o lançamento do beta, os artistas e autores tiveram acesso a uma ampla lista de características úteis. Eles podem filmar passagens, depois montar uma única seqüência de vídeo delas, gravar vídeos em música, mudar a velocidade da gravação. A funcionalidade está sendo constantemente refinada, melhorada. Por exemplo, novas características foram recentemente adicionadas ao serviço. Agora os autores podem:

  • adicionar mensagens de texto a partes específicas do vídeo;
  • criar amostras de áudio, adicionar elementos de outros vídeos curtos, editar passagens, inserir vídeos curtos;
  • criar legendas automaticamente;
  • fazer gravações não mais que 60 segundos com as Ferramentas de Shorts do YouTube;
  • adicionar passagens a pequenos vídeos salvos na galeria;
  • aplicar filtros básicos para ajustar as cores (depois adicionar mais parâmetros de filtro).

Os autores também serão capazes de fazer amostras de áudio com bilhões de vídeos comuns do Youtube. O Google acredita que isto dará nova vida ao conteúdo de seus autores favoritos, trará retoques modernos e atrairá um público adicional. Um novo desenho cômico, reações características às piadas, seguir receitas são apenas os principais exemplos de papéis que podem ser criados com ferramentas similares. Os autores decidem se outros usuários podem ou não usar partes de seus vídeos longos.

O que devem ser os calções: Requisitos básicos

Ao criar shorts no YouTube, os usuários devem seguir estas regras:

  • A duração máxima dos calções do YouTube é de um minuto.
  • Disparo – não é permitido um arranjo estritamente vertical, horizontal.
  • Há uma opção para combinar vários vídeos em um só vídeo. Mas a duração total é de até 60 segundos.
  • Ao carregar os vídeos, você deve incluir #shorts no título.

Separadamente, são pronunciadas condições adicionais, que também são obrigatórias para o cumprimento:

  • Os shorts do YouTube não são monetizáveis. É impossível quebrar esta regra. Vídeos curtos com uma abordagem competente ajudam a atrair o público para redirecionar para o canal principal para a monetização. Mas eles próprios não resolvem tarefas comerciais.
  • O número de visualizações, o tempo de reprodução dos clipes afeta as estatísticas do canal do YouTube.

As violações não são toleradas e levam ao bloqueio do conteúdo.

Você pode postar conteúdo no YouTube Shorts nas seguintes categorias:

  • Brincalhão – truques, habilidades, dicas incomuns.
  • Entretenimento – os filmes são longos, por isso muitos buscam descrições curtas ou mensagens chave, elementos descritivos. Em 60 segundos você consegue o que quer. Sua tarefa é despertar o interesse dos telespectadores.
  • How-to – vídeos que mostram como fazer algo. Dê algumas breves ilustrações com dicas práticas.
  • Ciência e tecnologia – Descreva as futuras aplicações e gadgets. Colocar ênfase na facilidade de uso.

E lembre-se – o conteúdo brilhante funciona. Veja o que os concorrentes estão fazendo, considere o conceito geral, tente oferecer algo único para o grupo alvo.

YouTube Shorts – como criar e carregar vídeos

Os seguintes passos são necessários para criar um vídeo para o YouTube Shorts:

1. Lance o aplicativo YouTube em seu smartphone. Certifique-se de estar logado em sua conta no YouTube.2. Pressione o botão + na parte inferior da tela.3. A seguir, clique em Criar um Short Video na janela pop-up.Quando você cria calções pela primeira vez, o smartphone pede acesso à câmera e ao microfone. Isto deve ser feito.4. Em seguida, pressione e mantenha pressionado o botão de gravação na janela seguinte. O botão também pode ser pressionado uma vez para iniciar a gravação e uma segunda vez para parar a gravação.5. Você pode apagar um vídeo gravado pressionando Cancelar ou devolvê-lo pressionando Repetir. Você também pode usar várias ferramentas de edição de vídeo e efeitos diretamente no aplicativo.Por exemplo, você pode mudar a velocidade de gravação com o botão de velocidade.Use o timer para definir o tempo de início e fim da gravação.Também é possível fundir um novo vídeo com um já gravado e aplicar filtros diferentes.

6. Acrescente uma trilha sonora ao vídeo final. Você pode selecionar qualquer parte da gravação e ajustar o volume. Você também pode adicionar texto e selecionar a hora que você deseja que ele apareça na tela

7. Digite um título para o clipe e defina os parâmetros de acesso.Não se esqueça de acrescentar os calções de hashtag #shorts ao título. Você também deve especificar o público-alvo e o limite de idade para o vídeo.8. Pressione o botão Enviar Short e seu clipe será publicado.Você também pode fazer o upload de um pequeno vídeo da maneira usual. Só precisa estar em um formato vertical e não mais que um minuto. Você pode publicar vídeos curtos em seu canal principal ou criar um novo canal especificamente para vídeos curtos. Com a primeira opção, os vídeos curtos serão exibidos na página principal de seu canal em uma seção especial. Criar conteúdo útil e relevante. Boa sorte com sua criatividade!